EMBRAPII

Nova Unidade EMBRAPII: Tecnologia Metal-Mecânica

                                                                                    

Nova Unidade EMBRAPII: Tecnologia Metal-Mecânica
O desenvolvimento e melhoria de soluções industriais no contexto de equipamentos, metodologias e ferramentas de análise e desenvolvimentos tecnológicos têm sido atributos constantes para diferentes materiais, atividades de reparo, processos de união e operações afins. A Unidade EMBRAPII-FEMEC da Universidade Federal de Uberlândia tem como área de competência Tecnologia Metal-Mecânica.

Sublinhas
As sublinhas englobadas são as seguintes:

a) tecnologia de união (soldagem), reparo e adição;
b) tecnologia de superfícies e
c) novas tecnologias em medição de propriedades e comportamento mecânicos.

Objetivos
Desenvolver projetos de P&D&I que gerem inovação e valor para a(s) empresa(s) parceira(s).

Vantagens
Redução de riscos: nesse modelo de parceria, os riscos inerentes ao desenvolvimento de demandas do setor empresarial em fase pré-competitiva da inovação são compartilhados entre a EMBRAPII, a Unidade EMBRAPII-FEMEC e a(s) empresa(s) interessada(s).
Agilidade: rápida avaliação, contratação e execução dos projetos.

Plano de Ação
Em seu Plano de Ação (2016 a 2021), a Unidade EMBRAPII-FEMEC prevê fomento à pesquisa no desenvolvimento de inovações tecnológicas relacionadas a tecnologia metal-mecânica nas empresas com recursos não reembolsáveis.

Empresas-Alvo
Empresas industriais estabelecidas que operem no Brasil.

Infraestrutura da Unidade EMPRAPII-FEMEC
A Unidade dispõe de moderna infraestrutura capaz de atender às demandas da área de competência. A Unidade conta ainda com uma equipe multidisciplinar, altamente qualificada e com experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com empresas de diversos segmentos do mercado.

Entre em Contato Conosco
A unidade EMBRAPII-FEMEC está à sua disposição para avaliar oportunidades de desenvolvimento inovador na área metal-mecânica. Nosso e-mail: embrapii@femec.ufu.br